Um bela desconhecida




Essa planta fica na rua de casa,

"minha vizinha", que fica na entrada do prédio em frente ao nosso.
Sempre passo por ali e fico observando sua flor e acho tão bonita.
Eu como boa iniciante não faço a menor idéia do que seja, mas eu acho ela linda e deixo aqui caso alguém conheça me conte....hehehe
Um beijão

Flores do dia - Mini-rosas



Olá queridas companheiras, meu jardim está tão lindo!!

Estou praticamente com buquê de mini-rosas nos meus vasos.
Acho que os pulgões das minhas rosas diminuiram bem. Obrigada mais uma vez pela ajuda Maura!
E só para começar o dia aí no Brasil deixo aqui "os buquê de mini-rosas" para minhas amigas blogueiras.
Um beijo e uma ótima quinta-feira

Cuide bem da natureza


"Hoje acordei cedo, contemplei mais uma vez a natureza.
A chuva fina chegava de mansinho.
O encanto e aroma matinal traziam um ar de reflexão.
Enquanto isso, o meio ambiente pedia socorro.
Era o homem construindo e destruindo a sua casa.
Poluição, fome e desperdício deixam o mundo frágil e degradado.
Dias mais quentes aquecem o “planeta água”.
Tenha um instante com a paz e a harmonia.
Reflita e preserve para uma consciência coletiva.
Ainda há tempo, cuide bem da natureza"


Texto de Gleidson Melo

Uma ótima terça feira para o Brasil e uma excelente noite de terça para a Austrália.
Beijos

Suculentas II


Olá pessoal!!!
E aqui estou eu novamente com dúvidas quanto às minhas suculentas.
Eu comprei esta bela plantinha e ela não tinha esse brotinho tão fofinho, e agora não sei se devo tirá-lo dai e passar para outro vaso ou deixá-lo quietinho.
Se alguém souber, por favor me ajude.
Uma ótima semana para todos!
Um grande beijo

Suculentas

Para as pessoas novas que estão me acompanhando, sou nova nessa arte de jardinagem e venho aprendendo sozinha, me informando na internet e me apaixonando com cada planta nova que vejo.

Assim que comecei a ler o blog "Jardim da Grasi" me encantei com as suculentas e li seu post sobre como propagar as suculentas, me pareceu realmente bem simples o processo, sem contar que as plantas são lindinhas.
Desde então quando vou a algum jardim que vejo suculenta fico com vontade de tirar uma, estou com umas quatro esperando para dar a raiz, mas por enquanto só uma apontou.
Já comprei algumas também e um cactus.
Nesse final de semana fomos passear numa praia que eu ainda não conhecia, um lugar extremamente lindo que você pode conhecer visitando o Brissie Style, e eu vi uma suculenta no meio das pedras, ela estava forrando o chão e maridão encontrou apenas uma com florzinha roxa. Peguei várias mudinhas para tentar propagar, não sei se estou fazendo certo, mas espero que dê certo porque ela é uma gracinha e quem souber a espécie dela e quiser me ajudar eu agradeço.
Aqui estão elas.
Beijão






Hyacinthus


Adquiri uma nova planta, para enfeitar a mesa na "Noite da Pizza" que fizemos aqui em casa.

Sou apaixonada por flor azul, e quando vi não resisiti.
Eu ainda não conhecia esta espécie, mas agora estou pesquisando e descobri que seu nome popular é Jacinto, e que pertence à família Hyacinthacease.
Ela é uma planta bulbosa e herbácea com uma linda e perfumada floração. As folhas são compridas e largas. As flores podem ser rosa, azul, branca, vermelha, laranja ou amarela.
São originárias da África, Europa e Ásia. Necessita de semi-sombra ou sol indireto, suas regas devem ser frequentes evitando a acumulação de humidade.

Beijos!

Jardins pequenos


Nem sempre os espaços que temos são favoráveis para um jardim, principalmente para quem mora em apartamento. Alguns ainda tem a sorte de contar com uma varanda.
Mas nem por isso desista da sua idéia de ter um jardim.
O verde traz charme e vida para seu lar, e além do mais em qualquer espaço ele vai bem, deixando o ambiente harmonioso.
Lance mão de vasos e jardineiras para áreas pequenas, componha mini-hortas e plantas de fácil cultivo.
E deixe o verde invadir sua casa, assim como faço aqui no meu cantinho!

Aqui deixo algumas idéias retiradas do endereço
http://www.modernidademoveis.com/

Velas decorativas


Sou apaixonada por velas decorativas, suas formas, tamanhos, aromas e cores me encantam.

É muito agradável o ambiente iluminado com velas e combina com a conscientização ambiental, são pequenos cuidados no dia-a-dia que podem ajudar na conservação do meio ambiente.
Tenho aderido alguns hábitos novos para a conservação do meio ambiente e a vela é um deles, que ajuda muito, pois além de economizar energia acaba por ser um hobby procurar novas velas, suportes e adereços.
Assim como o apagão ecológico que teve o objetivo de chamar a atenção para o aquecimento global do Planeta que foi de Sydney, aqui na Austrália, a São Francisco, aqui em casa ocorre o "apagão noturno" na maioria das noites. Hehehehe
Decoramos os ambientes com velas coloridas, perfumadas, pequenas, grandes e vários adereços. E usamos as lâmpadas só quando há necessidade.



Home sweet Home

Estou de volta.....blogando aqui do outro lado do mundo de madrugada....e maridão já dormindo!!! hehehe

A viagem foi muito divertida, com direito a vários tombos......depois passa aqui para saber os detalhes.
Hoje fizemos um lanche de despedida para nossos amigos brasileiros que estão retornando ao Brasil amanhã, e uma pessoa muito especial que se tornou querida em tão pouco tempo, chegou em casa me presenteando com flores e um belo cartão.
Nem preciso dizer que adorei neh? Depois venho mostrá-la, até porque já deveria estar dormindo...heheh

Só para completar vou postar um texto que fala sobre presentear com flores!! Adoro!!! heheh

Dê flores de presente!

As datas especiais, sejam elas pessoais, como aniversários, religiosas, históricas, trabalhistas ou de motivos étnicos, merecem sempre uma boa comemoração acompanhada de demonstrações de carinho, amizade e companheirismo, ou seja, de bons sentimentos e emoções. Para todas essas ocasiões, nas quais as tradições culturais convencionam presentear as pessoas queridas que façam parte da nossa vida, existem as flores.

Uma sugestão é procurar combinar as flores da estação com a mensagem que se quer transmitir ao presentear. Para isso, seguem algumas dicas sobre as estações e suas principais flores:

Primavera – trata-se da época mais florida e perfumada do ano, na qual se destaca a alegria das cores, tendo entre suas principais flores o Narciso, a Gérbera, as Violetas, a Petúnia e as Bromélias;

Verão – período em que se destacam as festas e a energia do Sol. Entre as flores que se sobressaem, encontramos as Flores-de-Lis, as flores Copo-de-leite e as flores Bico-de-Papagaio;

Outono – talvez a mais bela das estações, com destaque para a flores Hortênsia, Flores-de-maio e flores Azaléia.

Inverno – período repleto de surpresas para quem se destina a reparar nas flores, com destaque para as Orquídeas, Begônias, Prímulas e Azulzinhas.

Texto retirado do site:

http://www.dicasdejardinagem.com.br

Volto logo


Estou saindo para uma semana de folga com o maridão, estamos indo esquiar, depois veja o local no meu outro blog.

Ahhh....e enquanto isso, vocês que ainda não conhecem meus dois outros blogs podem dar uma espiadinha por também.
Os blogs que estou acompanhando estão todos linkados nos meu blogs.
Um ótima semana para todos!!
beijão


E assim ficou a nova disposição do meu jardim.



Preservação ambiental


Já tirei as fotos da nova disposição do meu jardim, porém vou tentar fazer uma montagem com elas, só que não sou muito boa nisso então não sei quanto tempo vou levar, ainda mais que já é sexta à noite...hehehe


Estou cada vez mais interessada pela natureza e pela sua preservação, desde que casei adquiri novos hábitos e procuro torná-los diários em nossas vidas.
Só queria deixar registrado uma coisa que acho bem interessante aqui em Brisbane: os ônibus são conduzidos a base de gás natural em resposta às preocupações ambientais.
O gás natural é o que produz na sua combustão a menor quantidade de monóxido de carbono, não emitindo fumaça preta e nem odores e também apresenta uma redução significativa na intesidade sonora.


Remodelando


Oii....quem leu o último post do blog imagina uma reforma na casa inteira depois de tanta demora para postar novamente....hehehe
Mas a reforma é só a limpeza e a estética da minha varanda, eu dei uma faxina na quinta passada, mas para ajudar caíu uma chuva daquelas na sexta e para completar ontem fui naquelas lojas de plantas que AMO!!!
Então hoje passei a tarde plantando mudas e bulbos, foram: 3 orquídeas, outra mini-rosa, 1 cactus, 2 suculentas e 2 bulbos de tulipas amarelas.
Entre os afazeres domésticos...hehehe
Mas acho que amanhã consigo terminar de colocar tudo no lugar e tirar fotos novas do meu jardim.
Ahh....também comecei uma decoração de um vaso, estou fazendo pintura nele. Só invento!!!!
E aqui vai uma fotinho da minha mini-rosa nova.
Beijos

Seguidores

About this blog

Colaboradores

Minha foto
Esposa há quatro anos e mãe de um lindo menino que foi nosso presente de aniversário de casamento! Moro na Austrália na cidade de Brisbane. Sou uma criança em forma de adulto, falo pelos cotovelos, adoro uma brincadeira, sou curiosa e perguntadeira!! Adoro a cidade em que estamos morando e sinto muitas saudades dos meus pais, familiares e amigos! Aprendi a cozinhar depois de casada o que acabou virando um hobby, assim como a jardinagem e também a decoração que estou me interessando mais a cada dia. Adoro as coisas simples da vida, como caminhar na beira da praia, andar de bicicleta na ciclovia que beira o rio Brisbane, olhar o pôr do sol, fazer pic-nic, mexer com minhas plantinhas, ler livros, assistir séries, filmes e também blogar! E agora meu mais novo afazer e cuidar do meu filho o que me traz muito prazer. Ser mãe de primeira viagem é uma delícia e também uma loucura!!!!

Seja um TOP comentarista do Brissie Garden